(11)

(11)

Cirurgia Tireoide

Gostou? compartilhe!

A tireoidectomia, também conhecida como cirurgia tireoide, é um procedimento muito recorrente, realizado para casos em que a glândula apresenta anomalias, tais como:

• Nódulos;

• Cistos;

• Aumento exagerado;

• Câncer.

A cirurgia consiste na retirada total ou parcial da glândula, de acordo com o caso de cada paciente. De maneira geral, a tireoidectomia é um procedimento muito delicado, pois é realizado próximo a artérias, músculos e veias essenciais à vida, mas não costuma apresentar complicações, mesmo nos casos mais avançados como o câncer. O procedimento leva em média duas horas para sua realização, e pode ser feito de duas maneiras diferentes: pela tireoidectomia parcial, que retira apenas metade da glândula, e pela tireoidectomia total, que é um tipo de cirurgia consistida na retirada total da glândula, que deverá ser complementada com reposições hormonais. Além disso, a retirada completa da glândula pode ser associada com o esvaziamento cervical, que é um procedimento aplicado principalmente no caso de câncer, em que os linfonodos se encontram muito próximos à tireoide. O método cirúrgico utilizado será decidido pelo médico, após analisar os exames, comumente de imagem, além de ser indispensável que o paciente siga à risca as recomendações médicas, principalmente o repouso, para que o corte tenha uma cicatrização segura e sem complicações;

Conte com a Medprimus para realizar cirurgia na tireoide

A Medprimus foi fundada em 2013, por uma família composta por profissionais experientes que desejam passar esse atendimento personalizado aos seus pacientes. Acesse o site agora mesmo e saiba mais sobre a história da clínica e de seus profissionais.