(11)

(11)

Cirurgias Plástica

Gostou? compartilhe!

A procura por um centro clínico especializado, nem sempre está vinculada aos problemas de saúde convencionais, ainda que em alguns casos, tenham uma certa relação com doenças anteriores. No entanto, não é somente esse o motivo que faz inúmeras pessoas procurarem tratamento especializado, para correções de problemas físicos, preexistentes ou não, mas que de alguma forma, permitam a intervenção cirúrgica, capaz de melhorar o aspecto visual do problema ou até corrigi-lo a ponto de não deixar nenhum vestígio de sua existência. Essas intervenções são conhecidas como cirurgias plástica, destinadas a corrigir alguma parte do corpo, especialmente as mais visíveis, cuja a finalidade pode ser tanto estética quanto reparadora. A primeira, é destinada aos pacientes que não se sentem feliz com algo em seu corpo e pretendem mudar, como exemplo o implante de silicone nas mamas. Já a segunda, quando a deficiência foi ocasionada por motivo congênito, ou seja, desde o nascimento. A cirurgia reparadora também é direcionada às pessoas que tiveram o problema manifestado em determinado momento da vida, por motivo alheios, como por exemplo:

• Tumores de pele;

• Acidentes;

• Queimaduras.

Apesar da intervenção cirúrgica reparadora ter um caráter extremamente importante na vida das pessoas, que na maioria das situações tem o objetivo de reconstruir alguma parte do corpo, ambas as modalidades são importantes para aumentar a autoestima do paciente, pois qualquer desconforto com a sua aparência é suficiente para aflorar sentimentos de vergonha, falta de confiança e tantos outros, que podem resultar até em uma depressão profunda.

Conheça a Clínica Medprimus

A Clínica Medprimus é um espaço idealizado e construído por familiares amantes da medicina, que passaram anos de suas vidas se dedicando a área, adquirindo experiências e aprendendo muito, para hoje oferecerem um atendimento médico do mais alto nível. Saiba mais.