(11)

(11)

Urologista

Gostou? compartilhe!

Os problemas de saúde podem aparecer repentinamente, em homens e mulheres de todas as idades, por isso é essencial contar com o apoio de profissionais da saúde para analisar desconfortos ou sintomas que podem ser fruto de inflamações, infecções, incontinência urinária, cálculos, tumores, entre outros. O urologista é uma das especialidades mais solicitadas por homens acima dos 50 anos de idade, considerando que esse profissional tende a analisar todo o sistema de reprodução masculino. É essencial que os homens procurem este profissional pelo menos uma vez ao ano, para acompanhar sua saúde.Além disso, este profissional irá atuar também na prevenção e diagnóstico de doenças relacionadas ao trato urinário, cuidando de órgãos como:

• Bexiga;

• Rins;

• Ureter;

• Uretra;

• Próstata;

• Entre outros.

Doenças relacionadas a esses órgãos podem atingir homens e mulheres, independentemente de sua idade, por isso é essencial ficar alerta a qualquer sintoma que ocorra e procurar um profissional especializado.As pedras nos rins são um dos principais diagnósticos para este profissional, que irá atuar desde o diagnóstico até a cirurgia, se for necessário. Para todos os diagnósticos, é essencial que o médico responsável se baseie em exames, para ter certeza do problema ou disfunção que o paciente apresenta.

Está em busca de especialistas? Conheça a Medprimus

A Medprimus é uma clínica familiar que atua no ramo desde 2013, oferecendo atendimento especializado para diversas necessidades e idades. Acesse agora mesmo o site da clínica e conheça mais sobre sua história e especialidades oferecidas. Eficiência e responsabilidade fazem parte dos pilares da Medprimus.