(11)

(11)

Cirurgia Pescoço e Cabeça

Gostou? compartilhe!

A cirurgia cabeça e pescoço é um procedimento realizado por cirurgiões especialistas nessas partes do corpo, que possuem o conhecimento técnico necessário para atuar neste tipo de procedimento. O procedimento tem duração média de duas horas, que pode variar de acordo com a região operada, e mesmo sendo de alta complexidade, por ser próximo a veias e artérias essenciais para a vida, tem alta taxa de sucesso no tratamento.O cirurgião tem como objetivo atuar na prevenção, diagnóstico e tratamento de tumores, sejam eles malignos ou benignos, e também nas patologias congênitas. Esses tumores podem se instalar em locais como:

• Boca;

• Glândula tireóidea;

• Faringe;

• Laringe;

• Seios da face;

• Glândulas salivares.

Assim como qualquer outra cirurgia, é essencial seguir todas as recomendações médicas antes e após a cirurgia, para que não haja complicações ou interferências no resultado. No caso desse tipo de cirurgia, é indispensável a realização de exames prévios, tanto da região da adversidade, como a saúde geral do paciente, de modo a verificar se ele está apto para o procedimento.O pós-cirúrgico tende a ser tranquilo, desde que o paciente acate o repouso necessário para a cicatrização da região operada, seguido de sessões de fonoaudiologia e fisioterapia, quando sugeridas pelo médico.

Os tratamentos cabeça e pescoço é comum que se façam confusões e comprometem a qualidade de vida dos pacientes, com acometimentos estéticos e funcionais, levando até à perda do convívio em sociedade.

Está em busca de um atendimento especializado?

Conte com a MedprimusCom mais de seis anos de experiência neste ramo, a clínica oferece profissionais especializados, que atuam com o princípio familiar e atendimento personalizado, que busca a melhor alternativa de tratamento para cada paciente. Para agendar uma consulta basta acessar o site ou entre em contato.